top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação SindProSBO

SindProSBO e movimento sindical cobram punições aos racistas que atacaram Vini Jr.


A direção do SindProSBO acompanhou com indignação o caso de racismo praticado contra o jogador brasileiro Vinícius Junior, do Real Madrid. O atacante foi vítima de racismo durante uma partida em que o Real Madrid perdeu por 1 a 0 do Valencia, no dia 21 de maio, pela LaLiga, a primeira divisão de futebol espanhol.


A torcida do Valencia chamou diversas vezes o brasileiro de “macaco”. O juiz chegou a paralisar a partida. Depois foi anunciado que a interrupção havia ocorrido devido ao “comportamento de alguns torcedores” e solicitado que as “manifestações racistas” cessassem.


Após o ocorrido, o jogador fez uma publicação sobre o caso: "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas."


Neste momento de tamanha revolta contra o racismo que persiste em nossa sociedade, o SindProSBO une suas forças com todas as entidades sindicais e movimentos sociais que estão prestando apoio ao jogador e que, historicamente, combatem a discriminação racial.


Mais do que manifestações de repúdio, as instituições precisam adotar medidas práticas contra o racismo. Os praticantes desses atos criminosos precisam ser presos. Além disso, os campeonatos que são coniventes com esses atos precisam perder patrocínios e apoiadores. Somente com ações firmes e conjuntas será possível livrar a sociedade desse mal chamado racismo.

19 visualizações

Comments


bottom of page